Embraer realiza 1º voo do jato de transporte KC-390
http://metrologia3d.com/site/wp-content/uploads/2015/02/Embraer-KC-390.jpg

Embraer KC-390A Embraer realizou na semana passada o primeiro voo do novo jato de transporte militar e reabastecimento em voo KC-390, a maior aeronave já produzida no País. Os pilotos de teste Mozart Louzada e Marcos Salgado de Oliveira Lima e os engenheiros de ensaios Raphael Lima e Roberto Becker voaram por uma hora e 25 minutos, realizando avaliação de qualidades de voo e de desempenho.

O KC-390 realizou manobras para avaliação das características de voo e executou uma variedade de testes de sistemas, após uma campanha simulações e de extensivos testes em solo. “O KC-390 se comportou de forma dócil e previsível”, disse o comandante Louzada. “O avançado sistema de comandos de voo fly-by-wire e os aviônicos de última geração facilitam a pilotagem e proporcionam um voo suave e preciso.”

“O KC-390 é resultado de uma estreita cooperação com a Força Aérea Brasileira e conta com outros parceiros internacionais, representando provavelmente o maior desafio tecnológico que a empresa já enfrentou em sua história”, disse Frederico Fleury Curado, diretor-presidente da Embraer. “O programa continua avançando conforme planejado e o KC-390 tem despertado o interesse de diversos países”, completou Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

KC-390 – Projeto conjunto da Força Aérea Brasileira com a Embraer para desenvolver e produzir um avião de transporte militar tático e reabastecimento em voo, o KC-390 representa avanço significativo em termos de tecnologia e inovação para a indústria aeronáutica brasileira. Trata-se de uma aeronave projetada para estabelecer novos padrões em sua categoria, com menor custo operacional e flexibilidade para executar uma ampla gama de missões: transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento aéreo, busca e resgate e combate a incêndios florestais, entre outras.

No dia 20 de maio de 2014, a Embraer e a Força Aérea Brasileira assinaram o contrato de produção em série para a entrega de 28 aeronaves KC-390 e suporte logístico inicial. Além da encomenda da Força Aérea Brasileira, existem atualmente intenções de compra de outros países, totalizando mais 32 aeronaves.

Enviei seu comentário

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

Newsletter

Recebe nossas atualizações por email: