DELCAM irá lançar nova versão do PowerINSPECT em maio

A Delcam irá lançar a versão 2014 do software de inspeção PowerINSPECT inspection software na Control, em Stuttgart, alemanha, em Maio.

O Novo PowerINSPECT 2014 terá uma nova interface, com novos ícones que farão o software ser ainda mais intuitivo e fácil de usar. Outra novidade nessa versão é a capacidade de criar itens compostos, aumentando a velocidade e simplificando o processo de medição de peças repetidas.
A nova interface foi desenvolvida para melhorar ainda mais a já rápida e fácil interface do PowerINSPECT, um elemento central do software que se tornou um líder mundial em inspeção, independente do Hardware a ser usado.

O PowerINSPECT pode ser usado atualmente para realizar todos os tipos de medições simples, e uma gama cada vez maior de formatos geométricos, além de oferecer ainda mais ferramentas para analises de superfícies complexas tridimensionais. Além de facilitar a identificação e o uso da grande variedade de opções do software, os ícones são todos novos, oferecendo uma interface nova, mais limpa e mais agradável.

Com o PowerINSPECT 2014 também será possível criar barras de ferramentas customizadas, permitindo agrupar funções e comandos em um só lugar. É possível importar e exportar essas barras de ferramentas, ou “toolbars”, permitindo que sejam facilmente replicadas em outros computadores.

Durante a inspeção, aspectos bidimensionais (circulos, retângulos, etc) são sempre projetados em um plano de referência. Por exemplo, quando é inspecionado um circulo representando o topo de um cilindro, o usuário irá desejar medir as propriedades do circulo e sua altura. O PowerINSPECT agora pode criar um item composto que combina o plano e o objeto juntos, e assume que a forma 2D deve ser reportada, enquanto o plano não. Isso leva a uma sequencia mais curta que é mais fácil de navegar, e um relatório que exibe apenas as propriedades 2D por padrão. Essa opção é especialmente interessante para qualquer operação de construção iterativa, onde uma construção deve ser mensurada, ajustada e re-mensurada até que os resultados sejam aceitáveis. Usando a função de itens compostos do PowerINSPECT isso se torna mais fácil e rápido, permitindo avançar e retroceder entre as medições. Particularmente, se um plano necessitar ser medido novamente para determinar a altura de um circulo, ao invés da sua posição xy, ele pode ser medido novamente de forma imediata. Essa opção foi desenvolvida para a construção e calibração de acessórios, mas é util em qualquer cenário onde o usuário precise mensurar diversas vezes durante ajustes em uma montagem.

Melhorias tambem foram acrescentadas nas informações apresentadas em medições. Agora o usuário pode solicitar que sejam exibidas a medição nominal, desvio e margens de erro, ajudando a exibir imediatamente essas informações a cada medição, permitindo decisões mais rápidas.

A lista de formas geométricas que podem ser mensuradas com o PowerINSPECT continua a crescer com a inclusão da “probed ellipse”, uma nova construção geométrica que permite ao usuário criar um circulo na inteseccção de dois toros.

Por fim, o PowerINSPECT 2014 inclui o suporte para a probe Renishaw PH20.

Enviei seu comentário

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

Newsletter

Recebe nossas atualizações por email: